Fundo Ver-o-Sol oferta últimas vagas do ano – Ver-o-Sol

Fundo Ver-o-Sol oferta últimas vagas do ano

_MG_2316O Fundo Ver-o-Sol, entidade da Prefeitura de Belém, disponibiliza 203 vagas para as últimas turmas de 2014 do curso de Informática Básica e Avançada, do Programa de Inclusão Digital. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede do próprio Ver-o-Sol na próxima terça-feira (28), de 8h às 13h. Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental completo e ser morador de Belém, ilhas ou distritos. Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

O curso de Informática terá duração de 40 horas, no período de quatro semanas. Será feito em parceria com o Sest-Senat e com as instituições de Ensino Superior onde serão ministradas as aulas. No dia 3 de novembro, iniciam-se as turmas da Fabel e do Cesupa. No dia 14, as turmas do Sest-Senat e no dia 17 de novembro, as turmas do Iesam.

Segundo dados do setor de capacitação do Ver-o-Sol, a entidade já atendeu mais de 4 mil pessoas só no  primeiro semestre de 2014.  “Os cursos que o Ver-o-Sol disponibiliza para a população de Belém são muito importantes, principalmente quando se trata de inserir as pessoas no mercado de trabalho e de geração de renda. O nosso objetivo principal é prepará-las para o mercado sempre com o viés do empreendedorismo. É a nossa linha de atuação: formar novos empreendedores”, afirma a coordenadora do setor de capacitação, Cristina Matos.

Serviço: O Fundo Ver-o-Sol fica na Av. Cipriano Santos, nº 40, São Brás. Tel.: (91) 3236-2408 / 3545.

• 53732_136816 (3)
  • Students using a computer